terça-feira, 29 de outubro de 2013

ADAPTAÇÃO: Cidade dos Ossos


Clary Fray (Lilly Collins) presenciou um misterioso assassinato, mas ela não sabe o que fazer porque o corpo da vítima sumiu e parece que ninguém viu os envolvidos no crime. Para piorar a situação, sua mãe desapareceu sem deixar vestígios e agora ela precisa sair em busca dela em uma Nova Iorque diferente, repleta de demônios, magos, fadas, lobisomens, entre outros grupos igualmente fantásticos. Para ajudá-la, Fray conta com os amigos Simon (Robert Sheehan) e o caçador de demônios Jace Wayland (Jamie Campbell Bower), mas acaba se envolvendo também em uma complicada paixão.

O post de hoje é sobre o filme Cidade dos Ossos, dirigido por Harald Zwart (para ver resenha do livro clique aqui).

Recentemente (ou nem tanto), foi lançada uma adaptação cinematográfica de Cidade dos Ossos, livro de Cassandra Clare.  O filme foi muito esperado por todos já que, além dos fãs, o filme foi muito bem divulgado.

O elenco do filme é muito bom, apesar de não ser muito conhecido – com exceção do Jamie Campbell Bower, o Jace, conhecido por papeis em sagas famosas como Harry Potter e Crepúsculo. Além de bons, os atores são parecidos fisicamente com os personagens, e mesmo com alguma diferença (como o Robert Sheehan, que interpreta o Simon), não é nada ao extremo.

Achei o filme, sozinho, bom; pois há uma explicação do mundo inédito introduzido – apesar de não tão completa como a do livro, obviamente. Os momentos de romance foram bem misturados com o de aventura, além de ter a presença de momentos de comédia, suspense etc. O filme, como todas as grandes produções, é cheio de efeitos especiais, e esses foram bem feitos.

A adaptação também é boa, apesar de ter sofrido algumas grandes mudanças. O que poucos fãs tem em mente, é que o filme não pode ser uma copia total do livro já que além de não haver tempo o suficiente no longa para isso, é somente uma adaptação. Os produtores mantiveram as partes mais importantes, o conflito principal, os personagens, tudo ficou bem parecido. 

Tiveram no entanto algumas mudanças drásticas, como na revelação feita no final que, apesar de a mesma, é feita de maneira completamente diferente. Outra coisa que não gostei foi a pouca atenção que deram aos personagens secundários, apesar de isso ser necessário ao adaptar. Os Instrumentos Mortais é uma saga onde os personagens secundários são bem bolados e interessantes, então seria legal se aparecessem mais.

Levando tudo em consideração, o filme é muito bom e bem adaptado. É difícil agradar a todos em uma adaptação pois ao ler o livro todos o imaginam da melhor maneira nas telas. No entanto, Harald fez um bom trabalho e o filme acabou sendo melhor do que eu esperava.

E vocês, gostaram? Deixe sua opinião aqui em baixo!

Lets.

Nenhum comentário:

Postar um comentário